quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Por esses dias eu tenho assistido uma série q se chama Adorável Psicose. Na série Natália, a protagonista se descobre psicótica e começa a frequentar a psicanalista, a Dra. Frida. E ao decorrer da série, vai sendo passada a vida da Natália, com todas as situações problemáticas em que ela vive (e algumas que ela mesma cria). A Série é bem legal e divertida eu recomendo a todos! 
Mas o assunto da vez não é sobre a série, e sim sobre o fato de que todo mundo tem um pouquinho de Natália (ou seja psicóticos e psicóticas), seja por conta das circunstâncias ou por conta da nossa própria cabeça. Eu posso dizer com toda a certeza que tenho muito de psicótica, até porque eu desconfio de tudo, me questiono sobre tudo, e tiro conclusões sobre tudo. Como diz nossa Queria natália Klein: "Quando uma coisa é boa demais pra ser verdade, é porque geralmente não é", e quando tá ruim... bom nem preciso comentar né?
Eu acho que a minha psicose é desconfiar de tudo e tirar as minhas conslusões sem ao menos saber se é verdade e eu sempre tiro as piores conclusões possíveis, mais eu tenho uma explicação pra isso: Eu penso q em certa ocasiões a gente tem q esperar o pior. Até pelo seguinte fato: se acontecer o melhor, vai ser lucro, agora se não acontecer, vc já estava esperando então não tem tanto problema. Algumas pessoas podem dizer q isso é ser pessimista, eu acho q é ser precavida. Meu namorado concorda com o fato de que eu tiro conclusões precipitadas, pensando bem, não acho que poderiam ser chamadas de conclusões, e sim de teorias. Conclusões parece uma palavra muito certeira e eu nunca acho que estou certa sobre algo, eu nunca tenho certeza. Já as teorias, são aqueles pensamentos que vc tem sobre algo que vc não sabe. Se vc não sabe o máximo que vc pode fazer é ter teorias sobre as coisas, afinal de contas, quando se trata de toerias vc sabe q pode errar.
Não sei quanto a vcs meus leitores, mais eu gosto do meu lado psicótico de ser, isso me faz ter uma certeza de que eu não sou nenhuma máquina, ou um robô ou algo assim. Como eu seria se eu fosse??  Bom acho q isso já é conversa pra outra hora! Por enquanto é isso...
   X.O.X.O meus queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário